quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sarau da Confraria - 3ª Edição




Sarau da Confraria dos Comuns

Sabedores de que a discussão do processo político, no Brasil, só ocorre às vésperas das eleições, restringindo-se à questão do voto, nós, da Confraria dos Comuns, apresentamos este Sarau, que tratará de modo lúdico, porém sério, a questão política no seio da comunidade.
O “Sarau da Confraria dos Comuns” é um evento cultural cujo recheio é a discussão do cenário político de São Sebastião, do Distrito Federal e do Brasil.
A partir de palestras, workshops e rodas de conversa, o Sarau é envolvido por apresentações dos variados segmentos do cenário artístico local e regional, em um ambiente qualificado com equipamentos de som e audiovisual.
            Com a intenção de proporcionar o acesso à discussão política, trará também um intercâmbio cultural entre artistas e público, além de proporcionar oportunidades a novos talentos. Busca-se contribuir com a formação intelectual e política da comunidade, fomentando as discussões sobre o presente e o futuro das cidades do DF.
            Para o mês de junho preparamos um programa diversificado que contará com pessoas da comunidade e ilustres visitantes, a saber:
Nas Artes Plásticas traremos Ricardo Caldeira, designer e artista plástico de São Sebastião que publica no www.flickr.com/samba_raul.
Para o quadro Um passeio pela MPB teremos a presença de Yuri Mello cantor, violonista, compositor e intérprete baiano, radicado em Brasília, estudante de pedagogia e, como ele mesmo diz, aprendiz das circunstancias, cujo trabalho pode ser encontrado em www.reggaeasemente.com.
O palestrante da vez é Max Maciel, morador da cidade de Ceilândia-DF, 29 anos, doze destes dedicados à militância juvenil. Pedagogo, empreendedor social, agitador, ativista, Max é membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal e Coordenador Geral da Cufa-DF e falará sobre A Redução da Violência Por Meio da Ocupação dos Espaços Públicos.
A homenageada da noite será Da. Geralda, pioneira de São Sebastião e figura proeminente das causas sociais e ambientais da cidade. Da. Geralda nasceu no dia 19 de setembro de 1932 (completa 80 anos nesse ano), na cidade mineira Santana do Riacho, próxima a Belo Horizonte. Veio para Brasília em 1964, assim que ficou viúva, (em plena ditadura militar). Mãe de dois filhos, um já falecido, tem três netos e uma bisneta, é do signo de virgem e sempre foi uma cidadã bastante atuante nas questões política e religiosa, sendo, na verdade, uma grande Líder Comunitária. Desde muito tempo ela desenvolve trabalhos na comunidade e na igreja católica, sua religião de paixão. Seu hobby é plantar e assistir aos programas da Canção Nova. É fã dos padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo.
Nas Tertúlias poéticas teremos Anne K. que escreve crônicas, contos e ensaios sobre o que nos torna humanos no flamedua.blogspot.com.
Sarau da Confraria dos Comuns

Serviço
Tema: A Redução da Violência Por Meio da Ocupação dos Espaços Públicos
Com a participação de Max Maciel - Coordenador Geral da Cufa-DF
Dia: 05 de junho de 2012 (terça)
Local: Vanguarda Vitrine Hall – Ex-Paulista Pizzaria – Quadra 11, Nº 27 a 29, Bairro São José, São Sebastião-DF, Tel.: 3339-2636

Programação:
20h – Abertura
* Um Passeio Pela Mpb com Yuri Mello
* Tertúlia Poética com Anne K
* Homenagem a Dona Geralda
21h30 - Bate-papo sobre o tema acima
* Max Maciel
Após a fala do Palestrante, abriremos ao público para perguntas.
22h30
*Fim do bate-papo
*Apresentações musicais e poéticas
23h – Encerramento

Aguardamos, pois, a todos com seus laptops, netbooks e celulares, uma vez que liberaremos a internet nesta noite e ainda sortearemos uma pizza entre os presentes.

Até lá!





0 comentários:

Postar um comentário