A homenageada da noite será Da. Geralda, pioneira de São Sebastião e figura proeminente das causas sociais e ambientais da cidade. Da. Geralda nasceu no dia 19 de setembro de 1932 (completa 80 anos nesse ano), na cidade mineira Santana do Riacho, próxima a Belo Horizonte. Veio para Brasília em 1964, assim que ficou viúva, (em plena ditadura militar). Mãe de dois filhos, um já falecido, tem três netos e uma bisneta, é do signo de virgem e sempre foi uma cidadã bastante atuante nas questões política e religiosa, sendo, na verdade, uma grande Líder Comunitária. Desde muito tempo ela desenvolve trabalhos na comunidade e na igreja católica, sua religião de paixão. Seu hobby é plantar e assistir aos programas da Canção Nova. É fã dos padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo. O evento acontece nesta terça, 05 de junho, na Vanguarda Vitrine Hall. Prestigie!
"A associação é a forma superior de revolta do proletariado moderno, porque resolve a contradição principal nas massas: a oposição das massas entre si causadas pelo sistema social e
pelo seu núcleo, o modo de produção capitalista." Assim fala Foucault em A Microfísica do Poder. A Confraria dos Comuns é a tentativa de reunião e união de todos aqueles interessados em soluções inteligentes e eficazes, no campo das políticas públicas, para os problemas das cidades do DF, a partir da realização de palestras, workshops, rodas de conversa, sempre dentro de um contexto cultural, buscando inserir noções de formação política no seio da comunidade através de atividades lúdicas, como meio de fugir às formas tradicionais de formação política.
Apostar no impacto que tais encontros teriam sobre a população da periferia é a proposta do Núcleo de Base Paulo Freire, do Partido dos Trabalhadores de São Sebastião - DF e isto é uma meta a ser atingida através das propostas desta Confraria dos Comuns.
0 comentários:
Postar um comentário